Perguntas frequentes:
- Spoiler:
- O que são e para que servem?
Os acompanhantes são companheiros(animais ou robots) que nos ajudam nas nossas lutas, quer em duelos, missões, missões especiais, vilões e guerras.
Como conseguir um?
Os acompanhantes são semelhantes aos itens, podem ser conseguidos no brechó, vilões e em missões.Sim podemos ganhar em Missões.
Como equipá-lo?
Ao comprar ou ganhar um novo acompanhante, inicialmente ele é semelhante a um item, para o desbloquear basta clicar nele duas vezes. Se já possuirmos mais do que um acompanhante, para o activar basta selecionar o acompanhante pretendido e clicar no icone "Usar".
Soltei o meu acompanhante e agora como tenho outro?
Como diz na questão em cima, os acompanhantes tal como os itens aparecem no brechó, vilões e em missões.
Soltando um acompanhante ELE JA NAO VOLTA.
Qual o preço de um acompanhante no brechó?
Depende, há deles que apenas custam moedas, outros donuts, funciona tal como os itens.
Como evoluir o seu nível?
Basta fazer missões,o héroi ganha na mesma a experíencia na sua totalidade, ou seja 100%, e o animal recebe um extra de 2% da experiência dessa missão, ou seja se ganharmos 100 de experiência, o héroi ganha 100 pontos de experiência e o acompanhante 2 pontos de experiência.
É possivel mudar a sua aparência?
Não, cada acompanhante tem a sua aparencia, se não gostarem da sua cor por exemplo, ou mesmo preferirem usar um diferente, têm que tentar conseguir um diferente, mas a sua aparência é actualizada ao evoluir.
A aparência dos acompanhantes é actualizada quando?
Quando chegam a nível 15 e a nível 30.
É possivel mudar o seu nome?
Sim é, a primeira vez é gratuita, as seguintes têm um custo de 30 donuts.
Podemos ter mais do que um acompanhante?
Sim podem, no entanto só se pode utilizar um de cada vez, utiliza-se um, e os outros ficam guardados.
Podemos evoluir os atributos do acompanhante com moedas?
Não, os atributos dos acompanhantes evoluem quando eles evoluem de nível, e sem nos dar escolha de onde queremos evoluir, por exemplo, se tivermos um acompanhante com Força e Condição, ao evoluir de nível ele vai ganhar pontos nesses 2 atributos;
O que são as habilidades e para que servem?
Cada acompanhante tem um conjunto de 3 habilidades, existem 18 habilidade diferentes, cada uma dá os seus "bónus" durante as lutas em que o acompanhante entra.
Como desbloqueio as habilidades?
As habilidades são desbloqueadas a nível 10, 20 e 30 do acompanhante.
Como entrar no menu dos acompanhantes?
É simples, basta ir ao mesmo sitio onde fomos para activar o 1º acompanhante, na bolinha no canto superior esquerdo por baixo do nosso nível e barra de experiência.
É possivel mudar as habilidades do meu acompanhante?
Não, tal como os atributos(este aumentam com nível) e aparência(a aparencia muda, mas não muda a cor por exemplo), as habilidades mantêm-se inalteradas desde o inicio.
Imagem que irá ver quando passar de nivel
(Evolução do acompanhante, como disse anteriormente, não é possivel escolher para onde queremos os pontos ao evoluir de nível, no entanto eles são distribuidos pelos atributos que o acompanhante tiver)
Explicação dos icones do canto inferior direito
Papel com pata e caneta(Renomear) - Dar um novo nome ao vosso acompanhante, como referi anteriormente, a 1ª mudança de nome é gratuita, as restantes custam 30 donuts cada uma;
Pomba(Soltar) - Soltar o acompanhante que estiver selecionado, ATENÇÃO!, ao fazerem isto vão perder para sempre esse acompanhante, portanto tenham cuidado ao usar esta opção;
Berço de animal(Deixar companheiro em casa) - Esta opção serve para desativarem o companheiro selecionado, ao fazerem isto não o perdem, apenas o deixam guardado sem estar selecionado;
Botão "Usar" - Serve para activarem o acompanhante que tiverem selecionado;
Lista de habilidades
- Spoiler:
- (Aqui ficam a lista e bónus das 28 habilidades diferentes dos acompanhantes)
Primeiro eu (Aumenta a probabilidade do 1º golpe) - Você tem uma chance 40% mais alta de dar o primeiro golpe.
Parceiro de corrida (Aumenta a sua forma física básica) - A sua forma física básica é aumentada em 10%.
Garoto esperto (Aumenta a sua inteligência básica) - A sua inteligência básica é aumentada em 10%.
Dois é melhor (Você pode atacar duas vezes) - Você tem uma chance de 25% de atacar duas vezes seguidas. Pode aparecer só uma vez por luta.
Olho de águia (Aumenta a sua precisão) - A chance de desvio do adversário é diminuida em 5%.
Acertou em cheio (Golpes certeiros criticos causam mais danos) - Você tem uma chance de 30% de que o seu golpe certeiro crítico cause mais 50% de danos. Pode aparecer só uma vez por luta.
Constância (Cause dano ao seu adversário durante várias rodadas) - Você tem uma chance de 40% de causar danos adicionais durante 4 rodadas no valor de 45% do actual. Pode aparecer várias vezes por luta.
Guarda-Costas (Diminui a probabilidade de ser atingido de forma crítica) - A chance crítica de acerto do adversário é diminuida em 5%.
Assim não (Dá contragolpe conforme acerto crítico) - Você tem uma chance de 45% de receber um golpe adicional depois do seu adversário te atingir criticamente. Pode aparecer só uma vez por luta.
Proteja-se! (Você pode desviar de um golpe) - Você tem uma chance de 20% de desviar do golpe que seria certeiro. Pode aparecer só uma vez por luta.
Safanão (Atordoa o adversário por uma rodada) - Você tem uma chance de 20% de atordoar o seu adversário. Pode aparecer só uma vez por luta.
Pular da cova (Você sobrevive ao último golpe) - No caso de um acerto de vitória final do seu adversário os seus pontos de acerto são redefinidos para 1 e a luta continua. Pode aparecer só uma vez por luta.
Vingança! (Você pode devolver dano crítico recebido) - Você tem uma chance de 30% de retrucar 50% do dano recebido imediatamente depois de um golpe certeiro crítico. Pode aparecer só uma vez por luta.
Experiência necessária para evoluir de nível
- Spoiler:
- Nível 1 - 350 de experiência
Nível 2 - 400 de experiência
Nível 3 - 450 de experiência
Nível 4 - 500 de experiência
Nível 5 - 550 de experiência
Nível 6 - 600 de experiência
Nível 7 - 650 de experiência
Nível 8 - 700 de experiência
Nível 9 - 750 de experiência
Nível 10 - 800 de experiência
Nível 11 - 850 de experiência
Nível 12 - 900 de experiência
Nível 13 - 950 de experiência
Nível 14 - 1000 de experiência
Nível 15 - 1050 de experiência
Nível 16 - 1100 de experiência
Nível 17 - 1150 de experiência
Nível 18 - 1200 de experiência
Nível 19 - 1250 de experiência
Nível 20 - 1300 de experiência
Nível 21 - 1350 de experiência
Nível 22 - 1400 de experiência
Nível 23 - 1450 de experiência
Nível 24 -
Nível 25 -
Nível 26 -
Nível 27 -
Nível 28 -
Nível 29 -
Nível 30 -
Dicas
Agora que sabemos como funcionam, cada jogador deve ter em conta os atributos que pretende que o seu acompanhante tenha(combinações entre Força, Condição, Cérebro e Intuição) e que habilidades julga serem mais adequadas para si. Após isto, basta tentar arranjar um acompanhante dentro do estilo pretendido.
Agora com os acompanhantes temos dois novos factores que determinam o nosso herói no geral.
Temos a configuração que corresponde aos bónus possiveis que o acompanhante pode ter.
E os atributos do acompanhante que são somados ao do herói.
Descobrimos tambem que os Animais podem ser Epicos e Comuns,a diferenca esta nas habilidades e nos Niveis.O epico tem habilidades mais altas e quando sobe 1 nivel sobe muito mais em valor que o comum.
Creditos ao Leoa, Bruno17, Carlosmmp, Bluept, Pajosa, Baloni,
miguel12321, BmF, knightwolf, Plokitflow.